Se tivesse dinheiro...

Já aconteceu com você de querer algo num valor x e te falta pouco para poder comprar o que deseja naquele momento?



Depois que escrevi sobre o filme Facebook, vivo me perguntando, o cara fez um site com $1500, conseguiu influenciar o mundo inteiro com isso, e o que eu fiz com meu $1500? Quantas vezes eu tive dinheiro na mão e fiz algo útil com ele?

Eu podia ter sido dono de Facebook, podia ajudar com os desastres naturais que esta acontecendo no mundo todo, podia gastar com drogas e bebidas. Já tive varias escolhas na vida e nenhuma foi grandiosa.

Sempre na vida tivemos vários momentos de faltar dinheiro para completar algo, ou tem muito dinheiro para algo, mesmo tendo dinheiro na mão, Quantas vezes já teve seu $1500? Faria algo de bom ou útil com ele? 

O que faria se tivesse dinheiro? Faria algo de bom ou útil para humanidade? Ou mais uma vez, vai satisfazer próprio ego, orgulho e viver de aparência?

23 comentários:

  1. Olá querido amigo !!

    Realmente existem pessoas que já nascem com instinto empreendedor, e usam isso para concretizar suas boas idéias. Eu particularmente não sou boa para gastar dinheiro, já tive várias oportunidades e sempre acabo gastando tudo sem uma finalidade útil ou grandiosa.
    Mas não me importo, fui feliz nas minhas escolhas, mas é claro que ter dinheiro e uma idéia brilhante ao mesmo tempo, sem dúvidas seria maravilhoso !!
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Sam, novamente obrigado por ter lido e comentado no que escrevo, realmente ser feliz nas escolhas eh outra questao a ser levado em conta tb.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido, suas palavras são excelentes, estou ultimamente agindo da seguinte forma: sempre que tenho oportunidade de investir em algo apenas observo as consequencias e me atiro de cabeça, desde que não fira o princípio de alguém ou atrapalhe a minha vida, não penso duas vezes, pois as oportunidades não betem sempre duas vezes a nossa porta.

    ResponderExcluir
  4. Vixe, mas se faria... pagaria minhas dívidas e ainda compraria um cortador de grama aqui pra casa... O mato já tá parecendo a Mata Atlântica...rsrs
    Mas falando sério, acho que investiria em mercadorias para vender na praia, como ainda estamos na alta temporada de verão, daria para pelo menos dobrar a grana...
    Até...

    ResponderExcluir
  5. Hj mesmo eu fui a padaria com um valor x, qdo vi faltava dinheiro pra qq coisa q eu quissesse. De manhazinha é dificil usar o raciocinio lógico ahuahauahauh, mas esse foi um outro caso. Acho q maioria de nós gasta mto mal seu dinheiro, ou apenas pensam e vivem diferente!?

    Bjoss
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Meu maior investimento até agora foi comprar uma moto pra mim!!! hehehehe

    To longe de ter uma ideia mais brilhante. Não lembro onde, mas ouvi uma frase que dizia: "Tem gente que nasceu para ser empregado e gente que nasceu para ser empregador"

    Só me "falta-me" o dom! hehehe

    ResponderExcluir
  7. Concordo Plenamente com você quando diz em sua finalização que: O que faria se tivesse dinheiro? Faria algo de bom ou util para humanidade? Eu Também faria isso mesmo e penso que a maioria apóia esta idéia de ajuda ao Próximo!

    ResponderExcluir
  8. Olá sempre fui péssima em lidar com dinheiro,e,apesar de nunca ter me faltado,eu consigo que ele falte sempre.Entendem?
    É uma menos valia,uma crença de que não mereço,sei lá.Gasto tudo,dou presentes,me compro presentes qdo dou de frente com meu vazio interior,ou qdo sou magoada.
    Hoje de manhã duas idosas me pediram dinheiro,depois fiquei pensando se não fui enganada em dar,mas preferi pensar que não,e se fui o azar seria delas por me ludibriar e não meu por ajudar....
    Ao chegar em casa,na tentativa de configurar uma TV nova,um mimo que minha mãe se deu,acabei tendo uma baita discussão com meu irmão .
    Tudo muito triste.
    Saí e me dei de presente uma massagem e duas sandálias...
    Que vazio não?
    Mas preciso aprender a usá-lo a meu favor.Comprar uma casa,sair daqui,sei lá....
    Acho que faria algo de fato construtivo para mim.

    ResponderExcluir
  9. Silvio Santos era Camelô e o presidente das Casas Bahia era um refugiado de guerra que veio ao Brasil sem nada... ter dinheiro é o de menos. Ter criatividade, sorte, contatos e ser esperto são as principais coisas para se ter sucesso.

    ResponderExcluir
  10. Olá, House!
    Sinceramente não sei, ando numa pindaíba danda ultimamente, acho que me salvaria!kkkk
    Abçs!
    Rike.

    P.s.: obrigado por sua visita e comentário em Hobby Blog Clube!
    Voltarei aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  11. Grato pela visita e opniao de todos!

    ResponderExcluir
  12. boa. realmente ja tive inúmeras vezes chances de fazer algo que possa me beneficiar futura-mente, mais nao fiz, e nao me arrependo, como dizem viva cada segundo de sua vida como fosse o ultimo.

    ResponderExcluir
  13. Caro House, eu gostaria de ter muito dinheiro para poder ajudar as pessoas necessitadas. Como não tenho, presto ajuda de outras formas (as pessoas com quem convivo me apelidaram de Madre Teresa de Calcutá-hahahaha). Até a profissão que escolhi, foi uma maneira de poder ajudar ao próximo(Serviço Social c/ pós em Psicologia Social). Mas meu sonho seria cuidar, principalmente, de crianças carentes...
    Parabéns pela postagem!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado. dinheiro deve gastar no lugar certo, seu destino influenciará sua vida ou de outra pessoa. Independente seu valor, importante é felicidade espiritual do que material. obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Convite aceito e noticias seguidas,
    abçs e sucessos!!!!

    ResponderExcluir
  16. @Neusa pelo jeito vc tem uma historia superinteressante, depois tem que contar um pouco para nos!

    @Meng Grato pela visita e opniao.

    @Marivan Grato pela visita.

    ResponderExcluir
  17. O que eu faria se tivesse dinheiro:
    1-Parava de reclamar da falta de dinheiro (será?)
    2-Não precisaria trabalhar mais e aí sobraria mais tempo. O tempo que teria ficaria preocupado em aplicar bem o dinheiro, isto daria muito trabalho e acabaria com meu tempo.
    3-Teria mais amigos e nunca saberia quem continuaria meu amigo se perdesse o dinheiro.

    Pensando bem é melhor continuar pobre mesmo!

    ResponderExcluir
  18. Opa Edinho, sempre com respostas inteligentes. Realmente parece q se tivesse dinheiro, continuamos sem tempo e dinheiro n compra sentimentos n eh memo?!

    ResponderExcluir
  19. Oii Amigo

    Tem pessoas que conseguem transformar algusn reais em grandes fortunas, e o cara do facebook é um deles. E já outras tem grandes fortunas e conseguem destrui-las.

    Temos que empregar nosso dinheiro no que seja bom e útil para a gente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ola Mari, realmente tem q saber aplicar o recurso, mas se acrescentar beneficio ao ser humano, melhor ainda. Tks pela visita.

    ResponderExcluir
  21. Olha um dia desses, fui passear em uma cidade linda e com muito dinheiro e passeia numa daquelas casas maravilhosas e com mini golf do lado e fiquei imaginando como é bom ser rico, pois com toda essa belez quem não quer...Mas isso não importa, o que de verdade faria além disso, é poder contribuir com tantas pessoas que não tem nem um casebre decente..Eu faria isso sem pestenjar...

    ResponderExcluir
  22. realmente Bel, n custa caro para ajudar. Grato.

    ResponderExcluir
  23. Se eu tivesse, acho que investiria mais em meu blog.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!