Felicidade e Falsa Felicidade

Uma pessoa estava contando relacionamento dele para amigo com orgulho:

Antonio(fictício) com cinqüenta anos: Conheci minha mulher num baile, jovem, bela, faz de tudo para família, só que ganha mal, porque trabalha meio período numa empresa com faxina e gosta de sair, tenho que levar ela para sair três vezes por semana. E como ela ganha mal e não tem carro, então gasto 300 reais por semana só dela sem contar a minha parte.

Amigo: E você? Ta gostando? Ta feliz sendo assim?
Antonio: estou e muito cara, só que estou meio curto de grana, porque ela gasta muito, você pode me emprestar um pouco?
Amigo: poder posso, mas sem ofensa, vi duas vezes sua mulher andando na rua com um cara a tarde, melhor você fica de olho heim e, se você fala pra ela não sair tanto, daí te sobra grana e ainda pode fazer uma poupança no banco para seu filho.
Antonio: Ah, já falei isso para ela varias vezes, ela diz: então você me leva para sair, me deixa lá e volto depois sozinha. Não gostei da idéia, daí a gente acaba brigando e diz que vai separar se continuar assim; e sobre ela andando na rua com homem? Está enganado heim meu filho, eu levo ela para trabalhar e busco.
Amigo: está bem então, mas fica ai o conselho.

Um tempo depois...

Antonio: ihh cara, vi ela com outro andando na rua a tarde, mas como estava trabalhando, então perguntei a ela de noite, começamos brigar, daí minha mulher resolveu separar, diz que não amo ela, já faz dois meses estamos separados.
Amigo: o que ela explicou sobre de sair a tarde com outro homem?
Antonio: explicou nada e já começamos discutir, diz que não confio ela, brigamos feio.
Amigo: e agora? Está melhor de grana?
Antonio: ah grana está até sobrando, porque não sou de sair, mas ela diz: só volta comigo se der um carro para ela.
Amigo: E você vai fazer isso mesmo?
Antonio: ah vou da um Gol a ela, Gol não é caro.

Um tempo depois...

Amigo: Como está você e sua mulher agora?
Antonio: voltamos um tempo, mas depois ela quis separar de novo.
Amigo: E o carro? Ficou para ela mesma?
Antonio: Ficou!
Amigo: podia ter me pagado e ainda poupar para seu filho heim.
Antonio: Podia!

Afinal, falsa felicidade também é felicidade, já que fazia o Antonio sentia feliz, mesmo na maneira que ele acha certa. Como os drogados, com sua falsa felicidade momentânea. Dura pouco e necessita cada vez  uma dose maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!