O que faz você feliz?

Felicidade, acredito que é uma das palavras que só perde para dinheiro na busca do Google, uma das palavras como chave mestra inserida nos títulos de infinitos artigos na blogosfera. Um item essencial que muitas pessoas nessa geração buscam. Sei que cada um tem sua formula e comprenssão sobre essa palavra mágica, mas conheço uma que é infalível.

Como você está?

Tentam imaginar comigo, tenho certeza muitos já passaram uma cena como essa: Mulher arruma a casa toda, prepara uma comida gostosa, se arrume e passa um perfume cheiroso, esperando o maridão chegar. Marido chega estressado em casa, grita alto, dai a mulher vai lá e grita com ele também.

Imaginam outra cena:
Você todo alegre indo visitar seu(sua) amigo(a), ele(ela) estressado(a) com a vida, grita com você e joga tudo na sua cara, você fica nervoso, grita um monte com ele(ela) também, vira as coisas e sai.

Cenas comuns do dia-a-dia não? Mas já tentou inverter a situação com uma frase simples: Como você está? Como foi seu dia?

Compreensão mútua

O secreto é esse, invés de esperar os outros te façam feliz, pergunte a eles, o que faz você feliz? Faça você primeiro os outros felizes, e assim, você recebe o mesmo! A tal felicidade, tão buscada e cobiçada por todos nessa geração, com certeza não está na própria sombra, isolar-se e viver dentro do próprio castelo. Afinal, enquanto você tem com conviver com os outros, essa é a única forma de conseguir! Tente entender e compreender os outros, com esperança de que um dia, eles mudam um dia, mas esse dia com certeza não será amanhã, ninguém muda de um dia pro outro. 

Meus amigos, já tentaram ser compreensivo?

8 comentários:

  1. Olá meu querido House!
    Não é fácil, amigo, compreendermos as nossas razões e tampouco as dos outros; entretanto, vejo que precisamos nos desobrigar um pouco dessa necessidade de estarmos felizes o tempo todo! Para mim, ela é um reflexo da paz que temos interiormente, então, o negócio é trabalhar para que essa paz seja mantida e preservada... Assim, podemos olhar para nós e aos outros com essa compreensão e transmitir às pessoas muita paz em nossos atos e palavras... Quando tudo estiver nessa energia e sintonia, com certeza perceberemos a felicidade que existe nas pequenas coisas e não mais cobraremos por algo que depende de nós e não dos outros!
    Grande beijo!! Parabéns pelo belo post!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. @Jackie, que bom veio comentar aqui novamente, compreenção nunca foi facil ne, se fosse, ninguem brigaria e nem separaria! Temos tb tendo esse pequeno semente dentro de si, senao, não há o que cultivar e compreender tb. Grato pela visita e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido amigo !

    Gostei dos 2 exemplos de ação e reação que colocou, pois descreve bem o que uma atitude agressiva tem o poder de fazer se não estamos equilibrados e se não tentamos compreender as pessoas ao nosso redor...
    Felicidade pra mim está na paz de espírito, nas pequenas alegrias do dia a dia, e também está em tentar ser alguém melhor sempre, exercitando o que você mencionou, a tolerância e a compreensão.
    Todos temos dias ruins e queremos ser compreendidos, mas será que fazemos isso também ? Aí está a chave para relações saudáveis, harmoniosas e que contribuem para mais : Felicidade !!

    Um abração e que seu fim de semana seja muito feliz !!

    ResponderExcluir
  4. Compreensão. Ê palavrinha difícil de ser colocada em prática viu? O que você falou faz todo sentido amigo,o grande problema está, na maioria das vezes, nos atos que nem percebemos que fazemos. E ainda pior, quando tentamos melhorar, muitas vezes encaramos como esforço, e não como hábito. Difícil o ser humano, hein?
    Ótimo post, ganhou mais um visitando também.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ola Sam, que bom veio comentar novamente, e acabou completando a palavra que eu tinha esquecida no meu post, Tolerância, kkk. Foi mto bom ter me lembrado. Bom final de semana pra vc, abço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ola Ray, diz algo mto legal e importante, realmente mtas vezes é esforçado e não como habito, mto bom exemplo, que bom acabou completando e enriquecendo meu post. Obrigado e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Adorei seu blog. Muito bom!!!!!!!!!!É, concordo com vc que se tentarmos de modo diferente conseguimos um sorriso pelo menos. Mas, quando este momento depende de outra(o) é mais complicado.
    Tem pessoas que acha que tudo esta errado, imperfeito... E que sempre a culpa é dos outros, que apenas as outras pessoas erram... Ai meu amigo, a coisa é mais complicada.
    Mas vale apena um minuto de sorriso, um minuto de felicidade.
    Ate menos que um minuto.
    Trabalho em uma empresa no setor de Recrutamento e seleçao. Faço a parte de contatos. Como é bom, gostoso... Quando ligo e algumas pessoas (interessante que sao so as mulheres, em quase 3 anos neste trabalho so elas o fazem)se explodem de felicidades, gargalhadas, gritos de alegria, palavras... Mesmno sabendo que ainda falta muito.
    Como é bom e tambem facil ser feliz. Pena que muitos parecem nao gostar de ser e ver os outrosa felizes.

    ResponderExcluir
  8. Ola Denis, realmente nao é dificil e nao custa alto pra ser feliz, e existem sim, mtos infelizes e que querem outros sejam infelizes como eles tambem. Mas nao perca tempo com essa gente.

    Abço e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!