Trabalho infantil: Sim?

Leia a minha historia e me fala: Você é favor ou contra nessa triste historia!

Dura realidade das crianças brasileiras
20:30, alguém bateu palma aqui em casa, fui atender e ouvi: Boa noite senhor, estou vendendo uma dúzia de laranja por apenas 3 reais, já está quase acabando, o senhor pode me ajudar? Assim já posso voltar para casa.

Pensei rapidamente: se eu comprar, estou incentivando trabalho infantil, embora não era mentiroso e é um trabalho honesto, mas sabemos que tem muitos aproveitam do trabalho infantil, que gera grande problema na sociedade. 

Mas, mesmo que realmente fosse trabalhar para ajudar na família, e o trabalho infantil como fica?

Acabei incentivando trabalho infantil?

8 comentários:

  1. Esse é um caso muito sério. Isso vai dar discussão pra muitos dias. Na minha particular opinião criança deveria estar na escola, investindo no futuro. Porém com tantas dificuldades, baixo salário, miséria e outros... muitos pais não conseguem dar conta do recado e aí sobra pros filhos que muitas vezes acabam abandonando a escola pra trabalhar, lamentavelmente e por aí vai...

    ResponderExcluir
  2. É melhor ajudar comprando o que a criança esta vendendo do que vê-la roubando ou mergulhada nas drogas ou prostituição.

    ResponderExcluir
  3. House, eu fico me perguntando, se as crianças estivessem fazendo algo produtivo para eles, ajudando suas famílias, mas não um pai drogado ou uma mãe injusta, para mim seria um trabalho infantil e escravo.Mas se é para o melhor , que mal a nisso.trabalhei desde os meus 13 anos e só me ajudou a crescer e valorizar o que tenho hoje.As crianças hoje valorizam o que tem?
    É complexo, deve se olhar de todos os ângulos, mas nem sempre é visto desta maneira...Grande dia...

    ResponderExcluir
  4. Grato pela opiniao de todos, pois esta me incomodando faz muito tempo já!

    ResponderExcluir
  5. É uma situaçao complicada, porque como você mesmo disse estaria incentivando o trabalho infantil, mas nesse caso eu compraria, porque imagina que os pais da criança batam nele, ou o castiguem porque nao vendeu tudo.

    ResponderExcluir
  6. @Kamilla, eu comprei tb, mas dificil é saber essas criançadas andando na rua ate tão tarde. Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá House querido!
    Coisa mais triste ser abordado numa hora dessas, ainda mais por uma criança... acho muito complicada essa questão. É a mesma discussão sobre crianças em farol... Não sou de incentivar também e sempre pergunto onde estão os pais e se a criança estuda, enfim...faço um verdadeiro interrogatório para no final apenas constatar que vivemos num país de injustiças e grandes diferenças sociais, onde crianças se tornam, desde cedo, arrimos de família e perdem a infância, inocência e se deparam com a dureza da vida.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  8. Ola Jackie, exatamente, mesma questão das crianças em farol, mto triste isso! Por isso vim aqui compartilhar minha experiencia com todos, e vejam se minha atitude foi certa ou não! Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!