Uma carta para Pai

Todo mundo já escreveu cartas na vida, principalmente cartas de amor, e uma cartinha para querido velhote pai?


Nunca tive coragem de falar meu sentimento por você na sua frente, muito menos de tentar escrever uma carta para você, meu querido pai.

Ohh meu velhote barrigudo:

Meu grande velho, muita saudade, como você está? tanto tempo sem ver você, O que tem feito de bom? Como foi seu dia? Muita muita saudade mesmo, tirando essa palavra, não sei qual encaixa melhor para poder expressar o que sinto. 

Mesmo que você tem outros filhos, e sei que não sou o mais amado do senhor, mas meu amor por você não é menos que nenhum deles. 

Muitas vezes você foi chato, idiota, ignorante e injusto comigo, já tive vontade de querer te bater varias vezes, mas pensando bem, vou te abraçar e encher de beijo na sua bochecha fofa. Afinal, quem não tem defeitos?

Você tem tantos defeitos que me irrita, mas sei que tem um bom coração, embora você não tem poder especial como Superman, mas seu grande amor por me, é incomparável.

Mesmo que não tem super força, mas carrega toda responsabilidade da família nos seus ombros. 

Saudade do seu abraço
Mesmo que você não tem um corpo fortão como maioria dos desenhos de Superman, até carrega uma barriga de chop, mas sinto-me seguro no seu forte abraço, a minha fortaleza. 

Saudade da sua mão áspera
Um dia, você vai partir nesse mundo, sempre vou te visitar no cemitério, te fazer companhia e contar minhas novidades, só de pensar nisso, só aumenta minha saudade, espero mais sua presença e interação na família.

Obrigado a Deus, por ser seu filhote, vou me tornar muito forte como você, um dia quando você não agüenta mais andar, vou te carregar como você sempre me apoiou nessa vida e, sempre ficar ao seu lado.

Amo você pai, meu grande velhote, por ter você na minha vida, por ser seu filhote, por ser um grande amigo e por ter me ajudado e cuidado. 

Mas não vou falar tudo isso na sua cara, sabe como os homens são né, orgulhoso demais para admitir esse tipo de sentimento.

Com amor, seu filhote fiel

8 comentários:

  1. Olá House querido!
    Tem momentos que nossos sentimentos estão tão aflorados que buscamos na escrita uma forma de transmiti-los!
    Sabe que, ao ler a sua carta, fiquei pensando que muito do que está escrito nela, poderíamos dizer aos pais no dia-a-dia! Claro que, apesar desse orgulho ao qual você se referiu, são sentimentos belos e puros, sinceros e sem pretensão de fazer algo que não seja apenas transmitir amor e carinho.
    Muitas pessoas esperam por esse "encontro" e declaração no leito da morte ou já no cemitério... Tarde demais, meu amigo! Tem algo que li (até publiquei) uma vez que mexe demais comigo e me fez rever algumas atitudes, que diz: muito mais do que saberem-se amadas, as pessoas precisam SENTIREM-SE amadas!
    Portanto, meu querido, corra ao seu pai, com o papel nas mãos, entregue-lhe essa carta, mas antes disso, diga a ele tudo o que o seu coração sente. Sem vergonha ou orgulho, mas com a grandeza dos seus lindos sentimentos!
    Grande beijo!
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackie, que bom logo manha ver um comentario sentimental seu aqui no meu simples post, realmente que mtas vezes é mto dificil para um homem admitir ou mostrar lado sentimental diante de outro homem, ainda mais o rigoroso chato paizao kkk. Mandei por email pra meu velhote, vamos ver se mais tarde crio coragem de falar isso na cara dele. Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante. Eu escrevi um comentário sobre super herois no post anterior sem ter lido este e concordo que nossos velhotes são sempre super mesmo com suas limitações. E nem adianta criticarmos nossos pais, pois os frutos nunca caem muito longe da árvore.

    ResponderExcluir
  4. Olá House!

    Realmente lindo! Como é maravilhoso nossos sentimentos, e como é bom poder escrever, pois assim conquistamos transmitir muito mais através da escrita que por muitas vezes o tempo não nos permite trocar tantas palavras que gostaríamos e outras vezes nossos bloqueios, então a melhor forma é colocar tudo na ponta do lápis e deixar para sempre no papel gravado nossas maravilhosas palavras!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  5. House!!
    Tudo que gostaria de dizer para meu pai, mas ele sempre nos privou de um abraço, um beijo..Hoje a distância de lugares e de sentimentos tomaram conta...Infelizmente ele não deixou abertura!!

    ResponderExcluir
  6. @Bel, entao o mande uma cartinha dessa escrita por você, ele vai entender! Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá querido amigo !!

    Muito emocionante sua postagem !
    Depois de muitos anos sem demonstrar meu amor, cheguei numa época, felizmente a tempo em que revi meus conceitos e pude constatar que valorizar as pessoas que estão ao nosso lado em vida, é muito gratificante e evita as lágrimas de remorso mais tarde, pois dizem que são as mais doloridas...
    Por isso incentivo e aprecio todas as demonstrações de afeto, mesmo que sejam singelas aos olhos alheios, elas são infinitamente importantes para quem as recebe e é claro, para quem as oferece.
    Muito bonita a sua iniciativa de fazer esta carta !! Parabéns !
    Um enorme abraço !

    ResponderExcluir
  8. @Sam, que bom gostou da minha carta! Abço e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!