Minha dica de aprender inglês

Após ter lido várias dicas sobre como aprender inglês, venho compartilhar a todos meu jeito de aprender inglês e outras linguagens.


Para isso, preciso citar um grande filme (rs adoro filme e usar como exemplo), Desert Florwer! Um filme com história real, baseado no best seller, da top model somali Waris Dirie (Liya Kebede), circuncidada aos cinco anos e vendida para um casamento arranjado aos 13 anos… Um filme com historia real que veio impactar no coração e fazer muita gente chorar, principalmente mulheres e aquele que ama mulher.

Mas o que isso tem a ver com aprender inglês? Para isso vou deixar vocês curiosos e assistir o filme rs. Uma cena de poucos segundos, mas para quem já passou por essa situação, vai entender o que quero expressar.

Nunca tive condição de fazer inglês, um cursinho, um instrumento musical, sentia inveja quando era criança, por que os outros têm e eu não posso? Via outras pessoas estudava, mas não dava valor a isso, muita gente está no relacionamento, mas não apreciam, outros têm tempo, mas desperdiçam.

Depois que cresci e entendi que, se for ficar esperando outras pessoas te ajudar, então vai ficar só esperando mesmo; Deus da asa para quem não sabe voar, se nasceu sem sorte de ter melhores condições da vida, então esforça e luta para criar própria sorte. Foi assim que aprendi um pouco de inglês, um pouco de musica e outros estudos na vida.

Se, alguma vez na vida você tenta, porém tenta, tenta e tenta e não consegue, nada da certo, fica triste e pensa em abrir mão? Então assista meu outro filme favorito, Front of the class.

Caso você gostou do filme ou meu artigo, me conta depois deixando um comentário.

2 comentários:

  1. Comecei agora fazer um curso de Inglês, meu caro não é muito fácil, principalmente a pronúncia..Adorei sua sugestão! Vou copiar para melhorar. Sabes que depois de uma certa idade certas coisa ficam mais difíceis.Me arrependo de não ter aproveitado minha juventude, mas nunca é tarde para começar...

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel, realmente nunca é tarde para começar.
    Grato pela opnião.

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!