Newsletter – Já tem no seu blog?

Importância de Newsletter no site
Depois que ingressei nesse mundo maravilhoso de blogosfera, passei a visitar inúmeros sites/blogs com excelentes conteúdos, mas reparei um grande erro nesses site/blog, a falta de newsletter (famoso botão laranjado) para manter os leitores voltar a visitar o site toda vez que tiver novidades.


Já habilitou feedburner no seu blog?
Já conhece o famoso serviço gratuito de feedburner? Este serviço gratuito oferece newsletter para ser habilitado no seu blog, assim os leitores que gosta do conteúdo do seu blog, pode ficar sabendo das novidades toda vez que tiver novos artigos.

Cuidado com Seguir por Email do Blogspot
Muitos blogs habilitam esse gadget no blog, sendo que, não percebe esse serviço só vai funcionar se você já fez cadastro no feedburner, então se clicar esse botão sem ter feito conta no feedburner, aparecerá monte de códigos bagunçados no seu blog.

Cuidado com Email Subscriptions
Muitos blogs mesmo tenham habilitado feedburner, mas sem ativar essa importante função na conta. Essa é a newletter por email, o motivo do meu post. Segue os passos abaixo para ativação.

Publicize > Email Subscriptions > Subscription Management > Communication Preferences > Email Branding > Delivery Options

1. Subscription Management
Aqui você escolha a linguagem que seria Português, a plataforma que seria Blogger, onde futuramente você pode visualizar seus assinantes.

2. Communication Preferences
Aqui será a mensagem de confirmação, onde o leitor vai visualizar quando for clicar para confirmação de assinatura. Lembre-se aqui você pode modificar uma mensagem carinhosa do seu jeito para os leitores, podendo ser, português, inglês, ou os dois.

3. Email Branding
Neste lugar, você pode modificar fonte e cor da sua mensagem.

4. Delivery Options
Ultima etapa, onde você escolha horário Brasília e horário de envio de newsletter.

Chicklet Chooser
Depois de ter configurado todas as etapas, vai até Chicklet Chooser, escolha plataforma, e escolha o botão laranajado da sua preferência e pegue o código e inserir no gadget do seu blogspot.

Teste
Pronto! Agora ter inserido gadget no seu blogspot e salvado, clica para testar se está funcionando tudo certinho.

Se estiver tudo certo a configuração, ao clicar seu botão feed, irá abrir uma pagina com diversos reader, onde tem que aparecer uma mensagem azul Get SEUBLOG Entregue por email.

Conclusão
Após teste e funcionar tudo certo, está pronto seu botão de newsletter. Agora para leitores que tem interesse no conteúdo do seu blog, vai poder acompanhar toda vez que tiver novos artigos no seu blog e voltar visitar novamente.

Qualquer dúvida pode deixar no comentário!

Leia também:

5 comentários:

  1. Olá House querido!
    Eu sempre estou estudando e pesquisando as informações e recursos disponíveis... Eu ativei esses recursos, mas sempre precisamos acompanhar as mudanças e aperfeiçoamentos que estão à nossa disposição!
    Ótimas informações e dicas! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Ola Jackie amiga, hehe sei que seu blog é xik ao ultimo, tem mto coisas legais e bem organizado o seu blog, mas visitei varios e maioria n tem isso, por isso resolvi compartilhar com todos, se perceber seus amigos ainda nao usa esse recursos avisa eles.

    Abço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da dica, mas so consegui colocar uma que ficou feia e a tirei porque não consegui personalizar uma mais ou menos igual a sua.

    ResponderExcluir
  4. Alfeu, o meu botao nao mexi nada, é patrao do feedburner, segue passos do meu post e tenho certeza que consegue, qq duvida pode perguntar!

    Abço e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito importante!
Obrigado pelo comentário!